Hildon de Lima Chaves

Hildon, um homem que faz.

O recifense Hildon Chaves nascido no dia 25 de maio de 1968, é portovelhense de coração, casado, avô de um menino de 1 ano, pai de um rapaz de 20 e de uma mulher de 25. Filho de um comerciante e uma dentista, era estudante de manhã e auxiliar à tarde na Alumiart, empresa recém-criada por seu pai em Recife, onde aos 11 anos já trabalhava.

Em 1987, mudou-se com sua família para Curitiba, onde terminou o ensino médio e ingressou no curso de direito na PUCPR. No primeiro ano de faculdade, foi eleito diretor cultural do Centro Acadêmico Sobral Pinto. No segundo ano, foi eleito Vice-Presidente e no quarto ano, exerceu o cargo de Presidente da União Paranaense dos Estudantes-UPE, entidade máxima de representação estudantil do Paraná. Provavelmente, Hildon foi o único presidente oriundo do Nordeste, que essa entidade teve em sua história.

Durante a faculdade, Hildon vendia brinquedos e instrumentos musicais na Hering Brinquedos, empresa representada no Paraná por seu pai, atendendo Curitiba e região metropolitana e durante as férias acompanhava o pai pelo interior do Paraná.

Em janeiro de 1992, Hildon formou-se em direito e em abril do mesmo ano foi aprovado em quarto lugar no concurso público para o cargo de Promotor de Justiça de Rondônia. Iniciou sua carreira em Vilhena, sendo transferido seis meses depois para Pimenta Bueno, posteriormente para Ariquemes, Cacoal e em 1998, chegou em Porto Velho.

Em 1994, Hildon e sua esposa Ieda, fundaram o Colégio Decisão, em Pimenta Bueno e em 1999 a FAP – Faculdade de Pimenta Bueno, passo inicial para a constituição do bem-sucedido Grupo Athenas, referência em qualidade no ensino superior, com mais de 20 mil alunos, gerando cerca de 1.000 empregos diretos, com faculdades nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre.

Sua preocupação social e sua liderança o levaram a atuar com firmeza como Promotor de Justiça da Saúde, cobrando soluções urgentes para os graves problemas da saúde em Porto Velho.

Hildon foi incansável na luta para buscar atendimento médico-hospitalar para milhares de pessoas no Estado de Rondônia, em sua maioria em situações graves, desde acidentados em estado crítico até cardíacos e portadores de inúmeras doenças incapacitantes.
Inconformado com a situação política do país e, principalmente, com os desmandos dos políticos tradicionais que impuseram enorme atraso ao desenvolvimento de Porto Velho, decidiu ser candidato a prefeito, oferecendo toda a sua experiência como Promotor de Justiça e empresário da educação.

Maurício Fonseca Ribeiro Carvalho

Nascido e criado em Porto Velho, Maurício Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, conhecido como Maurício Carvalho tem 32 anos, é pai de uma menina, Bárbara Carvalho.

Por inspiração familiar, escolheu a carreira de medicina também pela possibilidade de ajudar pessoas com sua formação profissional. Possui mestrado em Bioética realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Além de ser empresário no Estado de Rondônia, diretor de expansão do Grupo Educacional Aparício Carvalho, composta pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA com unidades no município de Porto Velho, Jaru e Vilhena e a Faculdade Metropolitana em Porto Velho, Rondônia.

Iniciou sua carreira política aos 16 anos, no dia 23 de agosto de 2006, filiando-se ao Partido Democrata Social do Brasil (PSDB). Sempre envolvido com a juventude e em defesa de uma melhor qualidade de vida para as pessoas do Estado e do município de Porto Velho, Maurício ganhou destaque nas reuniões assumindo importante papel de liderança jovem na política fazendo parte da comissão executiva do PSDB.

Filho de Maria Silvia Carvalho e Aparício Carvalho, ex-governador do Estado de Rondônia e irmão de Mariana Carvalho, Deputada Federal por Rondônia, que foi Segunda Secretária da Câmara dos Deputados, Maurício encontrou dentro de casa um exemplo a seguir. Exemplo de coragem na busca por conquistar seu espaço na política e mostrar que sim, o jovem tem capacidade para ocupar um cargo político, com atuação firme e propositiva.

Atualmente integra o diretório regional do partido como Tesoureiro Estadual e Presidente da Juventude Estadual do PSDB, exerce seu primeiro mandato como vereador do município de Porto Velho, assumindo também, a Presidência da Câmara Municipal de para o biênio de 2017/2018. Maurício Carvalho concorreu as eleições de 2018 para o cargo de vice-governador do Estado de Rondônia chegando ao segundo-turno.