Durante live, Hildon Chaves apresenta balanço da sua gestão e destaca entrega quase 11 mil títulos definitivos

compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Na noite desta sexta-feira (13), o prefeito Hildon Chaves (PSB), que concorre à reeleição com o número 45, comemorou durante live feita com o vereador e candidato a vice-prefeito, Maurício Carvalho (PSDB); a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO); o secretário Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo, Edemir Brasil; e o secretário-adjunto da Semur, Gustavo Nobre, as ações executadas durante a sua gestão em prol dos portovelhenses, entre elas a entrega de quase 11 mil títulos definitivos.

Segundo Hildon Chaves, a força tarefa feita pelos colaboradores da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) assegurou e consolidou o direito à moradia dos cidadãos portovelhenses.

“A gestão anterior não entregou um único título. Saímos de zero para quase 11 mil. Nos próximos anos, nossa meta é quadruplicar esse número, para proporcionar a regularização de mais 40 mil imóveis. Um imóvel sem título é a mesma coisa que uma pessoa sem CPF”, disse.

Hildon Chaves apontou, ainda, que foi o primeiro prefeito a levar a regularização fundiária aos distritos de Porto Velho.

“Só em União Bandeirantes foram entregues mais de 2.200 títulos, em Nova Califórnia foram 1.071. Esse é um trabalho muito sério. Não entregamos apenas um papel com reconhecimento de posse, entregamos escritura de verdade, a maioria com obra averbada e com isso o futuro da família que não tinha escritura deixou de ser marcado pela intranquilidade”, destacou.

Administrador

A deputada federal Mariana Carvalho afirmou que Porto Velho tem hoje um administrador nato à frente da prefeitura e que está fazendo toda a diferença.

“Hoje a nossa cidade tem cara de capital. O prefeito Hildon Chaves e a nossa primeira dama, Ieda Chaves realizam benfeitorias que as últimas cinco gestões não fizeram por Porto Velho e agora vamos ter a alegria de ter o meu irmão, um grande administrador, nessa caminhada”, ressaltou.

Para o vereador e candidato a vice-prefeito, Maurício Carvalho, esse período de campanha foi um momento ímpar na sua trajetória política pela receptividade que teve.

“Fomos tão bem recebidos nas casas, pelas famílias, e isso nos motivou muito a continuar trabalhando em conjunto pela nossa capital. Agradeço a cada morador de Porto Velho pela receptividade. Tenho certeza que eles vão optar pela continuidade desse trabalho”, enfatizou.

Segundo Hildon Chaves, Maurício Carvalho foi escolhido pelo seu conhecimento como administrador e também na área de gestão pública.

“Com Maurício ao meu lado, Porto Velho ganha dois administradores experientes para cuidar da capital. Ele é um vereador atuante. Na Presidência da Câmara, sempre fiscalizando o nosso trabalho e agregando seus conhecimentos à prefeitura. Agora, temos a oportunidade de somar nossas experiências e trabalharmos juntos por uma Porto Velho melhor para todos nós”, afirmou.

compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email