Hildon Chaves acompanha recuperação de litorina da antiga EFMM

compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

O prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45, esteve na empresa Autovema verificando a recuperação da litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Antigamente o pequeno vagão transportava engenheiros, médicos e também o pagamento dos funcionários da ferrovia até Guajará-Mirim.

A revitalização do complexo da EFMM está bem adiantada, devendo mudar completamente o visual do centro histórico de Porto Velho. O gabinete do prefeito passou a funcionar no antigo Prédio do Relógio, com o objetivo de mostrar o valor da história da cidade.

Em 2017, assim que assumiu a prefeitura de Porto Velho, Hildon Chaves fez o compromisso de revitalizar a EFMM, considerado o principal cartão-postal de Porto Velho. Na ocasião ele afirmou que deveria garantir a preservação da história e a manutenção de um ambiente agradável aos visitantes.

Os recursos para a execução da obra são das ações de compensação da Santo Antônio Energia (SAE), assegurados por um trabalho de articulação desenvolvido por Hildon Chaves. Além do mais, R$ 3,5 milhões foram repassados pelo Ministério do Meio Ambiente e quase R$ 3 milhões são contrapartidas do município.

O prefeito explicou que o estacionamento será terceirizado, assim como restaurantes, bares, lanchonetes e lojas. “É mais fácil colocar uma empresa responsável por essa estrutura, e o prefeito cobrar a manutenção de tudo diretamente da empresa. Isso vai obedecer aos devidos trâmites legais”, finalizou Hildon Chaves.

compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email