Hildon Chaves implanta o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

No dia 13 de junho de 2018 o prefeito Hildon Chaves (PSDB) se reuniu na sede da Fiero com lideranças empresariais para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Com papel deliberativo e consultivo, o conselho elabora projetos e ações para Porto Velho e foi instituído para atuar durante 20 anos.

Hildon Chaves explicou que a entidade seria gerida pela sociedade civil organizada, em conjunto com o poder público, faculdades e instituições públicas privadas. O Objetivo é que os projetos apresentados a longo prazo não sofram interferência política.

O prefeito disse, ainda, que o grupo é suprapartidário, e que essa pluralidade interessa, pois o Diagnóstico Socioeconômico de Porto Velho é um trabalho técnico buscando melhorar a cidade como um todo.

Hildon Chaves lembrou, também, que mesmo o município de Porto Velho sendo maior do que o Estado de Sergipe, tem uma representação mínima na economia de Rondônia.

“A base da economia se encontra no interior. Não queremos mudar esse quadro, e sim melhorar e fomentar o que já produzimos aqui na capital a partir da criação de políticas públicas voltadas para diversos segmentos”, finalizou o prefeito.

compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email